O PABX, do inglês Private Automatic Branch eXchange, é uma central telefônica privada, dedicada ao serviço interno de distribuição de chamadas. É o PABX que faz possível que uma empresa, por exemplo, possua inúmeros ramais capazes de gerar ligações entre si e para a rede pública de telefonia (STFC - Serviço Telefônico Fixo Comutado).
A escolha de uma solução de PABX depende fortemente da capacidade da plataforma que suporta a solução de gerir o fluxo de chamadas e dos diferentes recursos que esta solução oferece.
Os recursos de um PABX vão muito além da existência de ramais e da sua comunicação, tendo muitas vezes forte impacto na produtividade e nos custos, uma vez que visam a facilitar as tarefas do dia-a-dia ligadas à comunicação.
Com uma grande variedade de recursos e facilidades tecnologicamente avançadas, o PABX Dígitro oferece o que há de mais moderno em comunicações privadas, permitindo integrar em uma única plataforma, várias aplicações para a sua empresa por meio de módulos de serviços.
Sua arquitetura compacta e modular proporciona maior vida útil ao equipamento e gera rápido retorno do investimento.
Possui conectividade com ramais móveis (wirelless) permitindo a integração total com as ERBs e handsets deste sistema DECT, conferindo mobilidade aos usuários desses ramais. Tudo isso com transparência e acessibilidade aos já consagrados recursos disponibilizados pela solução PABX Dígitro.
Essa solução possui ainda a conectividade com avançados terminais IP como softphones, telefones IP e ATAs. As chamadas são gerenciadas pelo PABX Dígitro, com acesso pleno aos recursos e facilidades, caracterizando-se como uma típica solução de PABX-IP. Através da conectividade IP, tais terminais agregam o diferencial da mobilidade e de acesso remoto, permitindo uma nova experiência de comunicação aos seus usuários.